Entenda como o tabagismo pode atrapalhar a sua produtividade no trabalho!

Entenda como o tabagismo pode atrapalhar a sua produtividade no trabalho!

Fumantes costumam ter diversos problemas que limitam a sua rotina, desde a concentração até contratempos físicos. Além de estar relacionado com diversas doenças, o tabagismo também pode afetar o seu desempenho profissional em diversas oportunidades – e talvez você que fuma ainda nem tenha percebido que isso está acontecendo!

Isso pode se dar de duas formas, da maneira direta quando você precisa faltar para poder ir a um médico pois não está se sentindo bem (por conta do uso excessivo do cigarro), ou então de maneira indireta. E é aí que queremos nos aprofundar.

Estresse e a perda de produtividade

Muitas vezes quem usa o cigarro, fuma para poder aliviar tensões e estresses do dia a dia. A rotina pesada do trabalho e o estresse gerado por isso pode aumentar a vontade de consumir um cigarro. Consequentemente, você faz diversas pausas e a sua produtividade diminui. Você já contou quantas vezes parou hoje para fumar? Ou você conhece algum companheiro de trabalho que faça isso recorrentemente?

E se o seu trabalho envolve o uso de esforço físico direto, a sua produtividade é ainda mais afetada por um cansaço maior e uma perda de fôlego constante.

Onde foi parar a sua atenção?

Um dos principais problemas do uso de cigarro também está na cabeça. Fumar também atrapalha na sua concentração e, como se não bastasse, as pausas que você faz durante o expediente também vão ajudar para que essa perda de concentração se torne algo cada vez mais sério.

Isso tem impacto direto na sua memória, na produtividade e nas chances de ter um bom desempenho neste período ativo.

Conheça o Respire+ e pare de fumar

O RESPIRE+ é um novo programa do CEON+ que tem o propósito de propiciar qualidade de vida as pessoas e mitigar este grande fator risco a saúde.

O projeto acompanhará pacientes com uma equipe multidisciplinar, pronta para ajudá-los com apoio médico, farmacêutico e psicológico. O RESPIRE+ foi desenvolvido dentro dos melhores padrões internacionais de combate ao fumo.

O objetivo é a redução em 50% do consumo de cigarro até a 4ª semana de tratamento, além da prevenção de doenças respiratórias, cardiovasculares e do câncer. Isso gera um alto custo-benefício ao investir no bem-estar e prevenção, mitigando gastos futuros com doenças relacionadas ao tabaco.

Quer saber mais sobre o RESPIRE+? Clique aqui e dê o primeiro passo para PARAR DE FUMAR.

Aproveite para acompanhar nossas redes sociais e não perder nenhuma novidade dos nossos programas em prol da saúde.

WhatsApp chat