Mês da Mulher: a importância de falar sobre a saúde da mulher!

Mês da Mulher: a importância de falar sobre a saúde da mulher!

O Mês da Mulher chegou e nada mais justo do que parabenizar as guerreiras que lutam todos os dias para uma sociedade mais justa e melhor. Entendemos que as mulheres merecem cada vez mais espaço, pois sem elas não conseguiríamos chegar onde estamos hoje. Por isso, em março, vamos dedicar conteúdos especiais para celebrar nossas heroínas diárias.

E é o nosso dever falar constantemente sobre a saúde da mulher. No Brasil, o câncer de mama é o segundo mais comum entre o público feminino. De acordo com estimativas da Fundação do Câncer, em 2020 houve uma redução de 84% no número de mamografias realizadas no país em comparação com 2019. O dado é preocupante, já que, se diagnosticado no seu início, a doença tem 90% de chance de cura.

Logo, é importante lembrar que fazer os exames de rotina, incluindo a mamografia, é muito importante. A mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos e, no Brasil, uma lei de 2008, atualizada em 2019, garante a realização do exame no SUS às mulheres com mais de 40 anos.

Lembre-se: a prevenção é o caminho para uma vida saudável e feliz!

É claro que em apenas um mês não podemos expressar a importância que as mulheres representam em nossas vidas, então precisamos diariamente cuidar daquelas que amamos promovendo saúde e bem-estar.

Fique ligado nos canais de comunicação do CEON para não perder nenhum conteúdo. Parabéns para todas as mulheres!

WhatsApp chat