Cuidados que os pacientes oncológicos precisam ter durante o outono!

Cuidados que os pacientes oncológicos precisam ter durante o outono!

A chegada do outono pode prejudicar a imunidade de alguns pacientes oncológicos, principalmente os idosos, portadores de enfermidades crônicas e aqueles que estão em tratamento quimioterápico.

Devido aos fatores citados anteriormente, o CEON ABC separou alguns cuidados para prevenir certas complicações durante este período do ano. Confira!

1. Higiene é essencial!

A higiene é fundamental nesta época do ano para evitar o contágio por algum resfriado. Lave e higienize frequentemente as mãos e fique afastado de pessoas que apresentam algum sintoma como tosses e espirros.

2. Evite ambientes fechados

Mantenha as janelas de casa e do ambiente de trabalho sempre abertas, não impedindo a circulação de ar.

3. Você está bebendo água o suficiente?

Ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Além de beber muita água, é importante umidificar o ar ou colocar uma toalha molhada e até um balde com água nos ambientes da casa, além de lavar as cavidades nasais com soro fisiológico.

4. Escolha o momento ideal para praticar exercícios!

Evite praticar exercícios nos horários mais quentes. A recomendação é evitar praticar exercícios físicos entre as 10h e 16h em dias que apresentam baixa umidade do ar.

Caso você seja paciente oncológico e tenha sintomas, como tosse, febre, falta de ar e corrimento nasal, é necessário procurar o pronto-socorro para tratamento e orientação. Cuide da sua saúde e acompanhe as nossas redes sociais para mais informações!

WhatsApp chat