Abril: um mês de conscientização e cuidados com a saúde

Abril: um mês de conscientização e cuidados com a saúde

O mês de abril reservou datas extremamente importantes no quesito de conscientização sobre os cuidados da saúde da população. Nos dias 6, 7 e 8 são comemorados, respectivamente, o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial do Combate ao Câncer.

Todas elas possuem um objetivo em comum: conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde. Em 2018, por exemplo, o tema escolhido foi “Saúde para todos” e em 2017 o tema foi Depressão. Em 2021, é a vez de continuar ainda mais imerso no grande desafio enfrentado pela humanidade nos últimos meses: a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Já o Dia Mundial de Combate ao Câncer tem um significado importante para nós por ser outra chance de conscientizarmos a população mundial sobre os cuidados de prevenção da segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo. Nos 40 anos de história do CEON ABC, já realizamos mais de 20 mil atendimentos e temos orgulho de fazer parte dessa batalha diariamente.

Unimos qualidade, segurança e tratamento personalizado para atender com cada vez mais excelência. Sempre ressaltamos a importância da busca pela segunda opinião!

No momento em que descobrimos algum imprevisto em nossa saúde, é comum procurarmos outros médicos para ouvir a opinião de mais um profissional. E se você considerava essa atitude errada, saiba que, além de ser correta, é altamente recomendável. Na oncologia, a prática é ainda mais frequente, pois cada paciente tem características únicas em aspectos clínicos, sociais, financeiros e psicológicos que devem ser levadas em consideração ao escolher o tipo ideal de tratamento.

Com mais de uma opinião em mãos, fica mais fácil de o médico escolhido e o paciente decidirem juntos os próximos passos a serem tomados. A sensação de segurança na escolha do tratamento aumenta, assim como as chances de os efeitos serem melhores.

O CEON ABC busca constantemente apoiar a comunidade na busca por uma melhor qualidade de vida. Se você quer saber mais, continue nos acompanhando nas nossas redes sociais!

WhatsApp chat