Os diferentes tipos de tratamentos oncológicos e suas características: Quimioterapia

Os diferentes tipos de tratamentos oncológicos e suas características: Quimioterapia

#TiposDeTratamentosOncológicos

O CEON ABC iniciará uma nova série denominada #TiposDeTratamentosOncológicos na qual buscaremos trazer informações pertinentes sobre os diferentes tipos de tratamentos possíveis no segmento da oncologia.

Episódio 1 – Quimioterapia

Um dos tratamentos mais conhecidos é a quimioterapia, que se caracteriza como um processo que utiliza medicamentos para destruir as células que formam um tumor e impedir que elas se espalhem pelo corpo.

Este processo pode ser realizado através de via oral, intravenosa, intramuscular, subcutânea, intracraneal e tópico com a supervisão de um enfermeiro especializado ou técnico de enfermagem.

A depender da forma de administração escolhida para o caso, a mesma pode ser realizada em casa e, além disso, trata-se de um procedimento que não causa dor ao paciente, portanto quaisquer sensações de desconforto devem ser avisadas imediatamente à equipe.

Em relação à duração do tratamento, trata-se de um aspecto que varia a depender do caso e cuja recomendação é realizada pela equipe que o está conduzindo, sendo fundamental que não o suspenda sem o aval médico.

WhatsApp chat