#ClínicasOuHospitais – Motivo N.4 – A importância da relação médico-paciente e seus benefícios

#ClínicasOuHospitais – Motivo N.4 – A importância da relação médico-paciente e seus benefícios

#ClínicasOuHospitais – Episódio 4

Este será o quarto episódio da nossa série #ClínicasOuHospitais, na qual buscaremos trazer de maneira leve e didática uma discussão a respeito dos motivos que tornam mais adequado o acompanhamento e tratamento oncológico em clínicas especializadas e certificadas, como no caso do CEON ABC.

Motivo 4 – A relação médico-paciente

Dentre a grande variedade de fatores que contribui para o sucesso de um tratamento está a relação entre o paciente com a equipe responsável pela condução do caso.

Isso porque uma relação adequada contribuirá de diferentes formas, sendo uma delas através da adesão total ao tratamento, já que o paciente se sentirá valorizado e cuidado.

Outro fator determinante que contribuirá para o sucesso do tratamento está relacionado com a comunicação entre ambos, já que isto propicia uma melhora do vínculo entre o médico e o paciente e intensifica a confiança do paciente no que lhe é dito.

Estes são aspectos que podem ser alcançados com maior eficiência em uma clínica, na qual o tratamento costuma ser acompanhado de maneira mais próxima junto à equipe!

WhatsApp chat