Você sabe o que é câncer hematológico?

O câncer hematológico conta com características bem próprias dele mesmo. Para começar ele entra na categoria de câncer líquido já que pode circular livremente pelas células. Ou seja, resumindo, ele possui diferentes comportamentos de pessoa para pessoa o que dificulta seu diagnóstico, tratamento e até busca por novas soluções científicas com a pesquisa clínica.

Pensando nisso, nós separamos algumas informações que podem ser úteis para você ou qualquer outro interessado no assunto.

Leucemia

Os primeiros passos do desenvolvimento acontece na medula óssea e as suas causas são desconhecidas até os dias de hoje, mas é claro que existem diversos fatores de risco que podem potencializar o problema como é o caso do tabagismo, alcoolismo, genética (doenças hereditárias), entre outras desordens que podem culminar no aparecimento do câncer hematológico.

Linfomas

Os linfomas também possuem causas desconhecidas para a medicina e a ciência moderna, mas outras infecções que remetem a outras regiões podem ter correlação com seu aparecimento. Além disso, outras problemas já conhecidos também pode atrapalhar com pessoas imunossupressoras ou que possuam histórico familiar.

Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo é o câncer hematológico que precisa de atenção. Nele, os plasmócitos, que produzem anticorpos para combater vírus e bactérias contam com uma produção de proporções anormais.

Mude seus hábitos e faça uma consulta no CEON+

No CEON+, o objetivo é rastrear a pré-disposição à doença, com um programa personalizado para cada grupo de risco. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo rastrear possíveis sinais de pré-disposição da doença, criando uma abordagem de exames a serem feitos, realizando o acompanhamento dos pacientes e determinando o risco do desenvolvimento de câncer.

Quer saber mais? Clique aqui e marque uma consulta com a gente!