Região de Diadema e o potencial da pesquisa clínica.

pesquisa-clinica-cancer-diadema

Região de Diadema e o potencial da pesquisa clínica.

Os casos de câncer vêm aumentado significativamente em todo o mundo nos últimos anos. Este já considerado um dos maiores problemas de saúde pública, sendo que está associado às principais causas de morte prematura (antes dos 70 anos).  

A alta incidência e mortalidade podem ser explicadas pelo aumento da expectativa de vida da população, crescimento populacional, como também pela prevalência de fatores de risco. É claro que a susceptibilidade genética tem um papel importante para o desenvolvimento do câncer, mas a interação da mesma com outros fatores determina um maior risco para o adoecimento, como as condições socioeconômicas de uma região e o estilo de vida da população (sedentarismo, alimentação inadequada e etc.). 

Com uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, Diadema é um município que faz parte da Região do Grande ABC e fica distante apenas 17 km da capital paulista. A cidade possui um grande desenvolvimento econômico e é reconhecido por ser um dos polos industriais mais importantes de São Paulo.  

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), houve 157.350 casos novos de câncer em 2020 no estado de São Paulo. Entre os homens, os tipos de câncer mais frequentes foram o câncer de pele não melanoma (16.410 casos), próstata (13.650 casos), cólon e reto (7.920 casos), traquéia, brônquio e pulmão (4200 casos), estômago (3.270 casos) e cavidade oral (3260 casos). Nas mulheres, o câncer de pele não melanoma (23.810 casos), mama (18.280 casos), cólon e reto (6.750 casos), glândula tireóide (4.100 casos), traquéia, brônquio e pulmão (2.690 casos), colo do útero (2.250 casos), figuraram entre os principais. 

Dessa forma, podemos perceber que o planejamento de ações de prevenção primária, seu diagnóstico precoce e tratamento de câncer em Diadema são prioridades para a redução dos casos e mortes dessa doença. Para isso, o Centro de Oncologia do ABC (Ceon) possui uma unidade na região de Diadema, onde o paciente pode receber um tratamento de qualidade com médicos que são referências na área. Além de contar com uma infraestrutura totalmente de acordo com as normas regulatórias, para oferecer conforto e segurança tanto para os pacientes, como para nossos colaboradores. O nosso principal objetivo é oferecer um tratamento preciso e humanizado ao paciente oncológico e, assim, melhorar a sua qualidade de vida! 

WhatsApp chat