Novembro Azul

O CEON+ faz parte da campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de próstata!

No mês de novembro, nós do CEON+ fazemos questão de abordar o tema do câncer de próstata de maneira informativa para conscientizar um tema que é tratado como tabu pelos homens para que os mesmos entendam a importância do acompanhamento e da prevenção deste problema que impacta milhares todos os anos.

O câncer de próstata é uma das principais preocupações em saúde masculina, sendo o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que, em 2022, tenham sido diagnosticados mais de 70 mil novos casos da doença no país.

Ele se desenvolve na glândula da próstata, que faz parte do sistema reprodutor masculino. Em estágios iniciais, o câncer de próstata pode ser assintomático, tornando a realização de exames de rotina, como o exame de toque retal e o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico), essenciais para a detecção precoce e o tratamento eficaz da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata corresponde a 29% dos casos de câncer em homens.

Números atualizados do câncer de próstata

71 0
novos casos no Brasil em 2022
0 %
dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos
+ de 0 mil
mortes pela doença em 2021

Dados: Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Atlas de Mortalidade por Câncer

Perguntas e respostas sobre o câncer

Quais os fatores
de risco?

O câncer de próstata é uma condição complexa e multifatorial, cujo desenvolvimento pode estar associado a uma série de fatores de risco. Alguns dos principais fatores de risco conhecidos para o câncer de próstata incluem: idade avançada, histórico familiar, etnia (homens de ascendência africana ou afrodescendentes têm um risco mais elevado), dieta, obesidade ou até níveis elevados de certos hormônios.

Quais os sintomas comuns?

Os sintomas do câncer de próstata podem variar de acordo com o estágio da doença. No entanto, em estágios iniciais, o câncer de próstata pode ser assintomático, o que destaca a importância dos exames de rotina para a detecção precoce. Quando os sintomas estão presentes, os mais comuns incluem: dificuldade para urinar, frequência de idas ao banheiros para urinar elevada, sangue na urina e, em casos mais graves, infecções.

É possível
prevenir?

Embora não exista uma maneira garantida de prevenir o câncer de próstata, algumas medidas podem ajudar a reduzir o risco de desenvolvê-lo: dieta saudável e equilibrada, manter um peso saudável, atividade física regular, consultas médicas regulares, redução do consumo de álcool e tabaco. É importante lembrar que elas não garantem a prevenção completa da doença.

Você sabia que tem um CEON+ pertinho de você?

Você merece o melhor tratamento possível e nós estamos prontos para proporcionar isso.

Nossa equipe multiprofissional é integrada de enfermeiros, farmacêutico e nutricionista devidamente habilitados e comprometidos com o tratamento e procedimentos oferecidos aos pacientes.

infraestrutura do CEON+ foi projetada rigorosamente dentro das normas regulatórias, com especial atenção no conforto e segurança dos pacientes e colaboradores.

Preencha o formulário e receba notícias e novidades sobre o câncer de próstata!

UNIDADES:

São Paulo
Rua Vergueiro, 3558 (Conjunto 807, 808 e 809) – Vila Mariana

Santo André
Rua Catequese, 199 – Bairro Jardim

São Caetano
Rua Osvaldo Cruz, 130 – Santa Paula

São Bernardo do Campo
Rua José Versolato, 111
(Bloco B Conjunto 2009) – Centro

Diadema
Rua Orense, 41 (Conjunto 909) – Centro

Newsletter

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

(11) 4228-1514

E-MAIL:
[email protected]

Copyright © 2022. CEON+ . Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto

WhatsApp chat